Musica NacionalNoticia regional

Missa no Bairro Candeias homenageia Santa Dulce dos Pobres

By Outubro 20, 2019 No Comments

Por: João de Jesus

Na noite desse sábado (19) aconteceu, como de costume, a missa na Paroquia Nossa Senhora das Candeias, na Comunidade de Nossa Senhora de Guadalupe, próximo á COELBA de Vitória da Conquista. Porém na celebração dessa semana houve uma pequena homenagem para Irma Dulce que se tornou santa após ser canonizada dia 13 de outubro no Vaticano pelo Papa Francisco.

O Padre Anderson em sua homilia desse sábado destacou o legado que Dulce dos Pobres deixou para a sociedade “Dulce encontrou na oração a vontade de Deus. Grande risco (para ela) sair de uma experiência cômoda, para se lançar na periferia, onde há tantos irmãos e irmãs necessitados, para cuidar dos doentes, dos pobres, dos excluídos e crianças abandonadas”. Ainda segundo o sacerdote, a atitude de Dulce sempre é de se surpreender “ela disse uma frase que marcou o meu coração, ‘eu só sou um frágil instrumento nas mãos de Deus’ (…) ela fez tudo isso por amor a Deus e amor ao próximo, por que descobriu na oração a vontade de Deus”.

Para Edílson, que faz parte da equipe de acolhimento na Paróquia das Candeias, o maior legado que Irma Dulce deixou foi a caridade, principalmente com os pobres e necessitados. Ele ainda destaca que essa canonização foi um reconhecimento pelo belo trabalho voluntário feito por Dulce enquanto vida teve, tornando uma importância não apenas para a Bahia, como para todo o Brasil “é a primeira santa nossa, além de ser da Bahia. Para nós conquistenses mais ainda, é um prazer que temos ela como santa, tanto que temos aqui a capela dela”.

Nas quarta e sábados ás 19:30 é o momento de muitas pessoas se reunirem para celebrar a sua devoção á primeira santa nascida no Brasil. A igreja fica na Avenida Olivia Flores, próximo à COELBA e o GBarbosa. O local dedicado a devoção á Irma Dulce já recebe fieis a muito tempo e como Edílson destaca “é um motivo de alegria para nós ter esse espaço dedicado a ela”.

Leave a Reply