Noticia regional

Neto: Salvador está pronta para receber mais ‘turistas, romeiros e peregrinos’

By Outubro 21, 2019 No Comments

Fonte: Bahia.ba

A canonização de Irmã Dulce, agora Santa Dulce dos Pobres, deverá trazer um número significativo de turistas a Salvador e, com isso, a Prefeitura deverá ter “a inteligência de desenvolver mais uma estratégia para o turismo religioso em nossa cidade”. A afirmação é do prefeito ACM Neto e foi feita ao bahia.ba durante a cerimônia realizada em homenagem à primeira santa nascida no Brasil, neste domingo (20), na Arena Fonte Nova.

O prefeito citou as obras que têm sido feitas na cidade para tal propósito, como requalificação da Colina Sagrada, no Bonfim, as intervenções no Santuário de Irmã Dulce, no Largo de Roma, e a construção do “Caminho da Fé”, conjunto de intervenções urbanísticas que irá ligar estes dois pontos por meio da requalificação da Avenida Dendezeiros do Bonfim.

“A ideia é que Salvador possa receber um número ainda maior de turistas, romeiros, peregrinos, pessoas que virão para Salvador para conhecer mais de perto a nossa Santa Dulce”, disse ACM Neto ao bahia.ba. “Há aí, portanto, um elemento importante e a Prefeitura pretende estreitar ainda mais esse trabalho com a própria Igreja para que essa seja uma estratégia forte e que nos traga resultados, também”.

As obras do “Caminho da Fé”, que terá em torno de 1,1 km, deverão ser concluídas em janeiro, com investimentos previstos de R$ 16,1 milhões, provenientes de um convênio entre a Prefeitura, Ministério do Turismo e Caixa Econômica.

Salvador é um dos destinos mais procurados no âmbito do turismo religioso no País. Além de terreiros de candomblé, o município possui 372 templos católicos situados de ponta a ponta da cidade. Há ainda, celebrações religiosas populares, como as festas de Santa Bárbara, Boa Viagem, de Bom Jesus dos Navegantes, Reis, Lapinha, Lavagens do Bonfim e de Itapuã, São Lázaro e Iemanjá.

Leave a Reply