Musica NacionalNoticia Local

Vitória da Conquista recebe o maior artilheiro do Campeonato Brasileiro

By Outubro 4, 2019 No Comments

Por: João de Jesus

O último fim de semana do mês de Setembro contou com um evento importante para Vitória da Conquista. O ex- jogador de futebol Roberto Dinamite foi recebido por muitas pessoas em solo conquistense. O episódio aconteceu nos dias 28 e 29 do último mês e contou com o incentivo de diversos órgãos e pessoas da cidade, como principalmente Demílson, também ex-atleta de futebol e atual proprietário da Barbearia Futebol Clube. Dinamite visitou a escolinha de futebol, algumas barbearias, como a Barbearia Futebol Clube, passou pelo Shopping Conquista Sul e a Culinária Grill. A vinda do tão conhecido profissional esportivo para o município se baseia na oportunidade de lavar até o público um pessoa tão famosa que dificilmente encontraria com os fãs em outra situação. Além disso, foi uma visão que algumas empresas de Conquista tiveram para atrair um grande numero de pessoas em um evento de expansão do mercado e divulgação da sua marca para mais torcedores. Serviu também como teste para que mais outros ex–atletas renomados busquem visitar cidades consideradas menores.

Roberto foi recebido com muita alegria por vascaínos e até torcedores de outros clubes e parou para prestigiar cada cidadão que chegou até ele em busca de um autógrafo e uma foto. Isso ele destacou quando correlacionou tudo que estava acontecendo ali, com a atitude do Vasco da Gama na década de 20 do século passado em aceitar negros e cidadãos da classe média a participarem do futebol. Para ele, o Vasco não apenas foi o clube que abriu as portas para que a igualdade e a discriminação não acontecessem, mas teve que pagar punição por isso e nunca deixou de lutar pelos direitos dos menos favorecidos. Dessa forma ele completa afirmando que o modo dele tratar todos com carinho e respeito vem exatamente do carinho e respeito que ele próprio esta recebendo “o Vasco mostrou lá atrás que é possível sim ser igual e tratar com respeito”.

Como ele mesmo afirma “tudo na vida é uma troca”, Dinamite demonstrou isso para todos os presentes no evento, em cada atenção, em cada música cantada com os torcedores, em cada sorriso e em cada momento em que ele esteve frente a frente com o público, aparentemente desconhecidos, seres humanos que, às vezes, nem imaginavam que iria um dia encontrar com o ídolo.

Sua simplicidade é notória, tanto que para ele o evento foi importante não apenas para os torcedores, para a organização da barbearia, como também para ele. Segundo o ex-atleta, ao mesmo tempo em que ele sabe que esta proporcionando felicidade para quem nunca tinha visto ele de perto, o próprio também se sentia alegre por receber tanto carinho e atenção das pessoas. E ele completou sua fala ressaltando a importância do time máster de todos os clubes tentarem viabilizar a aproximação entre jogador e torcida e assim irem até cidades menores para que pessoas que nunca puderam assistir os ídolos jogarem possa vê-los.

O evento conseguiu reunir pessoas de diferentes segmentos da sociedade, como o Max da MBH men´s profissional que destacou a importância de uma pessoa tão conhecida como Roberto Dinamite na cidade de Vitória da Conquista “pra quem é torcedor do Vasco, sabe muito bem o que ele representou no clube nesse período”. O empresário ainda comenta que a empresa fica a disposição da organização do evento na participação em outras edições e que com o grande público masculino em eventos esportivos como esse, a MBH pôde mostrar um pouco de seus produtos e suas especialidades para uma loja que esta na cidade a quase 3 anos e apoia momentos de imensa alegria como a vinda de Dinamite à cidade.

Além da participação da iniciativa privada, houve a representação do poder público de Vitória da Conquista. Murilo Mármore esteve presente e elogiou Roberto Dinamite não apenas no futebol, quando ele destaca-o como um símbolo de garra que representa um orgulho para o futebol, mas também no seu caráter como político “sua trajetória de vida é um exemplo gratificante para as gerações que estão vendo no Brasil tantos exemplos maléficos de corrupção, safadeza, já Roberto passou pela política e teve seu nome limpo” completa o representante do Prefeito Municipal, que é vascaíno, mas que segundo Murilo não pôde está presente no evento. Para fechar Murilo afirma que por mais que seja torcedor do Fluminense, é um desportista, amante do futebol e trata Roberto como um ícone.

Portanto trazer Roberto Dinamite para Vitória da Conquista foi um marco para a cidade, uma forma de reunir vascaínos e pessoas que foram até ali por outros motivos, até amantes do futebol que não gostam do clube, mas admiram o profissional que Dinamite é. Uma opção de lazer e diversão, além de formação de novas amizades, bem como momento de divulgação de uma barbearia voltada ao mundo do esporte com um responsável conquistense que também já foi jogador de futebol de destaque, o Demílson.  A simplicidade de Roberto para com todos os fãs e a tranquilidade de atender todos foram marcas que mostraram que mesmo se tornando o maior artilheiro do Campeonato Brasileiro, ainda sim é um ser humano como todos os demais e necessita buscar o respeito do outro como forma de ser respeitado também e nessa linha de raciocínio ele encerra dizendo “todos nós temos o direito de buscar o respeito ao nosso semelhante”.

Leave a Reply