Musica NacionalNoticia regional

Anagé: Educação em crise com transporte parado e escola sem banheiros

By Dezembro 9, 2019 No Comments

Fonte: Blog do Sena

O Blog do Sena recebeu na manhã desta segunda-feira (09), a denúncia de moradores da comunidade de Poços, nas proximidades do distrito do Capinado, na zona rural de Anagé.

De acordo com as imagens enviadas, a Escola São José, que atende a localidade, está com os banheiros entupidos e o chão está alagado por causa de vazamentos.

Para piorar a situação, faltando 11 dias para o encerramento do ano letivo, os carros que fazem o transporte dos alunos da zona rural, pararam por falta de pagamento. Assim, os alunos que não conseguem outros meios de transporte, estão sem frequentar as aulas.

Os moradores afirmam ainda que o descaso da gestão municipal não se restringe à área da educação, os moradores da zona rural têm enfrentado dificuldades para ter acesso a serviços básicos, como saúde e locais para pagar contas, obrigando os mesmos a se deslocarem até Anagé para utilizarem tais serviços.

Nossa reportagem tentou contato com a Prefeitura de Anagé, atualmente comanda pela prefeita Elen Zite, para averiguar tais denúncias e saber quais medidas serão adotadas para solucionar tais problemas, mas não obtivemos sucesso.

Leave a Reply