Musica NacionalNoticia regional

Oremos por Vitória da Conquista

By 27 de Março de 2020 No Comments

Enquanto outros locais pensam em abertura do comércio, Conquista sofre.


Depois de um Carnaval morno e a volta às aulas serem interrompidas, a cidade passou a viver um dilema.


Primeiro que surgiram diversas informações de casos de COVID – 19 na cidade, isso já a mais de 12 dias atrás. Alguns foram até expostos os dados pessoas de cidadãos, devido a velocidade da informação, parecia que muitas pessoas “brigavam” para saber quem iria falar o primeiro caso de Coronavírus na cidade.


Após isso, o prefeito toma providências, acertada por uns, precipitada para outros, fecha diversos locais com risco. A cidade começa se esvaziar. Quem ficou no município, começou a pressionar o poder público para fechar o comércio, houve até um indício de que Hérzem iria ignorar, mas aceitou o apelo popular.


Sem quase nada aberto, o medo começou se instaurar dentro das casas, cada vez que uma pessoa abria a rede social, nova notícia sobre casos de COVID – 19 em Conquista, mas toda vez que ia aos meios oficiais da prefeitura, o número confirmado se mantinha no 0.


Aumentou então a desconfiança, a sociedade viu os casos suspeitos subirem, chegando na marca dos 129 nesta quinta (26) e nada confirmado.
Começou surgir informações de dentro dos hospitais de Conquista que falta o básico na saúde conquistense. A prefeitura joga a responsabilidade para o Governo do Estado, que se omite perante a terceira maior cidade da Bahia.
Os casos que tiveram seus exames coletados e enviados para o Lacen de Salvador, apenas 35 obtiveram resultados para negativos.


Outras tantas pessoas aguardam ansiosamente o desfecho da história, porém o que mais chamou a atenção foi a divulgação do poder público de hoje, são 47 pessoas que notificaram suspeitas de Coronavírus sem a coleta realizada. Isso preocupa, será até quando a população de Conquista vai sofrer assim?


Outro dado de destaque, 5 pessoas não quiseram que a Secretaria de Saúde realizasse a coleta. O que se explica isso?
O povo de Conquista esta desconfiado? Ou esta clamando por uma explicação?
O Governo do Estado só envia o material adequado, ao setor de saúde, se tiver algum caso confirmado, por que o LACEN demora então?

Leave a Reply