Noticia Local

Estudante do IFBA de Jacobina consegue a oportunidade de estudar em Cambridge na Inglaterra e precisa de ajuda financeira para chegar até lá

By 26 de Novembro de 2020 No Comments

A aluna do 3º ano no curso técnico integrado de mineração do IFBA (Instituto Federal da Bahia), campus de Jacobina, Marta Melo, com 18 anos de idade participou do concurso internacional de redação ‘Immerse Education’. Neste evento, duas de suas redações foram aprovadas e como prêmio, ela conseguiu a oportunidade de estudar na Universidade de Cambridge, Inglaterra (Reino Unido). Esse será um programa de verão, previsto para julho de 2021, com duração de 13 dias.

A bolsa ofertada não cobre todos os custos, como gastos com transporte, hospedagem e alimentação. Por isso Marta pede ajuda aos amigos, familiares, conhecidos e a população em geral para realizar o sonho. Natural de Mirangaba-BA, município com menos de 19 mil habitantes, a jovem escreveu dois textos, sendo um na área da química e o outro no campo da história.

Devido as condições financeiras da famíia de Marta, ela decidiu fazer uma vaquinha virtual para arrecadar o valor necessário e assim conseguir chegar ao tão sonhado objetivo.

Veja o vídeo

Participe da vakinha virtual

vaka.me/1391965

Fotos: Divulgação da internet

Leave a Reply