Noticia regional

Lar da Misericórdia oferece apoio, assistência e moradia a muitos necessitados em Vitória da Conquista

By 27 de Novembro de 2020 No Comments

O Lar da Misericórdia é uma associação que tem como missão retirar pessoas da situação de rua. Há mais de 4 anos presta serviço de assistência, moradia e apoio a muitas pessoas de Vitória da Conquista. A manutenção desse projeto se baseia em doações, ajudas de voluntários ou eventos. Atualmente, em dois locais alugados e acolhendo 25 pessoas em média, a casa necessita de colaboradores, principalmente para o novo projeto “Amigo Nota 10”.

O principal objetivo do Lar da Misericórdia é propor condições necessárias para o acolhimento das pessoas necessitadas que resgatem a dignidade de cada um. Para isso, é ofertado o necessário para que aconteça esta restauração.

A missão voluntária se iniciou a mais de 4 anos atrás, na qual cresceu-se o desejo de tirar as pessoas das ruas e leva-lás para um local que os cuidados fossem mais intensos. “Assim, nasce a casa, essas pessoas vieram morar na casa e moram na casa, hoje nós estamos em dois espaços, as sedes não são nossas, são espaços alugados e emprestados. Essas pessoas vêm para morar, eles não passam a noite ou ficam uma semana não, são acolhidos para morar, por um período indeterminado”, relata João Paulo, Coordenador do Lar da Misericórdia.

Dentro das residências voluntárias, os assistidos têm acesso não apenas a moradia, como também ao atendimento médico, psicológico e espiritual. Isso possibilita ao ser um novo rumo na vida social, pois consegue tratamento de suas dependências químicas; capacitação profissional; uma espiritualidade ativa; restauração dos laços afetivos; e por fim, uma independência financeira;

“Nós não temos convênio com nenhuma instituição religiosa, nem com o poder público, são pessoas que colocam seus recursos financeiros, ajuda financeiramente na casa, outros são voluntários”, completa o voluntário.

Como os espaços são alugados, existe uma dificuldade financeira para custear os gastos, dessa forma o Lar necessita de doações e por isso criou o projeto “Amigo Nota 10”. “A gente quer conseguir um grupo grande de pessoas que façam doações de R$ 10,00 reais, continuados mensais, para manter toda estrutura da casa.”

Neste sábado (28), o Salão de Beleza Jose Carlos irá promover uma deliciosa feijoada em prol do Lar da Misericórdia. Para adiquirir sua porção, no valor de R$ 15,00 reais, basta comparecer ao local, na Avenida Nicanor Ferreira 51 – Bairro Brasil, ou ligar para o número (77) 999082036.

A Casa da Misericórdia fica localizada na Avenida Feira de Santana, número 214, Bairro Ibirapuera, Vitória da Conquista – BA.

Para entrar em contato com os responsáveis pelo Lar, basta buscar @lardamisericordia no Instagram; ligar ou mandar mensagem para o contato (77) 98817-8050; buscar @lardamisericordiaBA no Facebook; ou enviar um e-mail para lardamisericordia@gmail.com;

Fotos: Reprodução

Leave a Reply