Com o objetivo de apontar os passos para a abertura de uma loja online a micro, pequenos e médios empresários, a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) promoveu na capital gaúcha, no último dia 27, a 16ª edição do curso gratuito Ciclo MPE. Patrocinado pelos Correios há 12 anos,  iniciativa já capacitou mais de 75 mil pessoas em todo o país.

Para promover conhecimento e a possibilidade de realizar networking, o ciclo é composto por palestras apresentadas por especialistas sobre planejamento de lojas virtuais, logística, marketing digital, canais de venda, entre outros temas. Dentro da programação ainda são apresentados cases de lojas virtuais de sucesso.

Confira a programação do Ciclo MPE

Com previsão de crescimento de 15% este ano, o comércio eletrônico é um segmento importante para os Correios. Isso se reflete em uma série de serviços desenvolvidos para facilitar o dia-a-dia dos micro e pequenos empreendedores que atuam ou desejam ingressar no e-commerce. “No início do negócio, a questão do recurso financeiro é sensível. Exatamente por isso foi desenvolvido o Correios Fácil, que não tem cota mínima para ser contratado”, afirmou o gerente regional de Vendas, Thiago Sant’Anna Ponpermayer.

Saiba como contratar o Correios Fácil 

É possível contratar o serviço pela internet e ter acesso a preços diferenciados, ferramentas gratuitas e pagamento a prazo. Além do Correios Fácil, Thiago apresentou outras soluções como a Gestão de Postagens, o Diretório Nacional de Endereços (DNE), a Coleta Programada e o Clique e Retire.

Nesta edição, o Ciclo MPE já passou por mais cinco cidades: Brasília (DF), Ribeirão Preto (SP), Indaiatuba (SP), Uberaba (MG) e Vitória (ES). O próximo ciclo de palestras acontece em Serra Negra no dia 18 de julho.

FONTE: http://blog.correios.com.br/correios/?p=50054

Powered by WPeMatico

Comentários