Quem estiver na Cidade Maravilhosa, neste fim de semana, não pode perder a exposição Benet Domingo, a trajetória de um artista”. Realizada no Centro Cultural Correios (CCCRJ), a mostra, que apresenta mais de 300 obras do artista, arquiteto e cenógrafo catalão, Pere Benet Domingo, termina no próximo domingo (13).

A exibição conta com  pinturas a óleo, fotografias, desenhos a carvão, desenhos a nanquim, aquarelas, pastéis, projetos de carnaval, cenários e pinturas religiosas do artista, exilado no Rio de Janeiro nos anos 50.

As obras trazem um panorama histórico das décadas de 20, 30 e 40 na Espanha e 50 e 60 no Brasil, com uma rica leitura sobre os personagens, costumes, teatro e cinema novo no Rio de Janeiro e revelam, de forma completa, a vida e obra do artista.

Quem for ao encerramento da mostra, no domingo, também tem a possibilidade de participar da visita guiada com a curadora da exposição, Pilar Benet Domingo, às 14h, ou da performance “Obrigado, Rio” com a atriz Dani Greco, às 17h.

Pere Benet Domingo –  Apesar da breve vida – faleceu em 1969, aos 55 anos –, o artista teve trajetória marcante no Brasil e na Espanha, realizando mais de 30 exposições, 33 cenografias teatrais, mais de 20 cenografias carnavalescas e 14 cenografias cinematográficas. Também realizou as pinturas murais na Capela do Monte Calvário, em Arenys de Mar, na Espanha, e nas Igrejas de Santo Agostinho, Sant’Ana e Santo Antônio, no Rio de Janeiro.

Exposição: “Benet Domingo, a trajetória de um artista” – Pilar Domingo e Casa Benet Domingo

Visitação: Até 13 de janeiro 2019
Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 12h às 19h
Local: Centro Cultural Correios Rio de Janeiro
Endereço: Rua Visconde de Itaboraí, n. 20, Centro, Rio de Janeiro
Tel.: 2253-1580 (recepção)
Informações e agendamentos: contato@casabenetdomingo.com

FONTE: http://blog.correios.com.br/correios/?p=49656

Powered by WPeMatico

Comentários