embasa

secom rancho tres lagoas uesb manoel importados
divisor
aero park
rancho tres lagoas

by marta soares

rr servicos

card express

sinserv
setembro 2016
D S T Q Q S S
« ago    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  









conquista adora ao senhor acrilux autoescola tr

Coelba proibida de cobrar taxa de religação

rtyrty-4

Os consumidores da Coelba ficarão livres do pagamento da taxa de religação de energia elétrica no caso de corte do fornecimento por atraso no pagamento da fatura. A Lei Nº 13.578, sancionada em 14 de setembro, proíbe a concessionária de fazer essa cobrança nos 415 municípios (dos 417 do Estado) onde atua. A empresa tem 30 dias para se adequar à nova legislação.
Ainda de acordo com a lei, a concessionária de energia elétrica da Bahia tem que, no prazo máximo de 24 (vinte e quatro) horas, restabelecer o fornecimento sem qualquer ônus ao consumidor. “Uma lei como essa, deve ser mais uma celebração ao aniversário do CDC (Código de Defesa do Consumidor), que justificou diversas ações do Procon BA em defesa do consumidor baiano”, destacou o Superintendente do Órgão, Marcos Medrado.

O Procon-BA registrou, de janeiro a agosto de 2015, 2.709 reclamações e no mesmo período de 2016, o volume subiu para 3.081 queixas referentes a problemas com a concessionária de energia elétrica. A cuidadora de idosos Crispiniana Barreto comemorou a nova norma. “Às vezes meu salário atrasa e acabo deixando a conta para pagar depois, com o corte tenho que pagar a religação e com isso acumulo mais dívidas, e como ganho pouco, deixo de pagar alguma coisa para pagar a religação. Ainda bem que agora não terei mais que ter esse gasto extra”, disse.

A dona de casa Zerilda Araújo também gostou da novidade. “A gente já paga tão caro para ter energia e por causa de algum atraso, por conta de dificuldades financeiras ou até mesmo de esquecimento, pagar ainda mais caro para ter sua casa iluminada”, afirmou.

Por nota, a Coelba informou que de acordo com o que dispõe a Constituição de 1988 (art. 22) e a legislação setorial vigente (art. 29, da Lei nº 8.987/95), compete exclusivamente à União Federal legislar sobre o serviço de energia elétrica. Para estabelecer as condições gerais de fornecimento de energia elétrica, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), editou a Resolução nº 414/2010. Nos artigos 172 e 102 autoriza, respectivamente, a medida regula a suspensão no fornecimento de energia em caso de existência de débitos com as concessionárias de energia e a cobrança pelo serviço de religação.
A Coelba finaliza afirmando que “assim como as demais distribuidoras do país, segue o que dispõe a Aneel no que diz respeito aos serviços prestados”.

Brasil promove campanha pela criação de santuário de baleias

 

Jubartes fazem movimento caudal, que permite sua identificação - Foto: Enrico Marcovaldi | Projeto Baleia Jubarte

Por intermédio do Ministério do Meio Ambiente (MMA), o Brasil está em campanha internacional pela criação do Santuário de Baleias do Atlântico Sul. Apesar de a legislação brasileira proibir a caça local, a ideia é pressionar outros países a firmarem acordo para suspensão do abate dos mamíferos.

No cenário nacional, o Banco de Abrolhos, área protegida no município de Caravelas (a 844 km de Salvador), extremo sul da Bahia, destaca-se por concentrar cerca de 80% do trânsito da espécie jubarte que migra dos polos para o Brasil, para se reproduzir, entre os meses de julho a novembro.

Além de Caravelas, a presença das baleias jubarte pode ser observada com  frequência também na capital baiana, assim como  nos municípios de Mata de São João (Praia do Forte), Cairu (Morro de São Paulo e Garapuá), Itacaré, Maraú e Porto Seguro.

No ano passado, cerca de 17 mil cetáceos passaram por águas baianas, segundo dados do Projeto Baleia Jubarte, um aumento é de 30%, em comparação com a números do censo aéreo realizado em 2011, quando foram catalogados aproximadamente 11.400 espécimes, do Rio Grande do Norte ao Rio de Janeiro.

A expectativa dos pesquisadores do projeto mantido pelo programa Petrobras Socioambiental é  que, nesta temporada de reprodução, haja um acréscimo de aproximadamente 10% na população migratória de jubartes, caso se confirme a estimativa de nascimento  de 1.500 a 2.000 filhotes no litoral da Bahia.

Petição

Coordenadora do Projeto Baleia Jubarte, a bióloga Márcia Engel avalia que o abaixo-assinado virtual “faz pressão” junto aos países contrários à criação do santuário. “A petição visa mostrar o apoio da sociedade, mas é preciso administrar a gestão diplomática nos países que se opõem”, analisa.

Para ela, o santuário é fundamental para criar oportunidades de cooperação multilateral, como geração de renda para comunidades costeiras no Atlântico Sul e na África, por meio da exploração não-letal dos animais, como pesquisas, turismo, educação e cultura.

“Há uma moratória internacional que recomenda não caçar as baleias, mas ela pode ser derrubada”, afirma. “O santuário visa garantir a preservação”, explicou. “A conservação pode gerar mais retorno do que a morte dos animais”, acrescenta.

O santuário incluiria águas sob jurisdição do Brasil, juntamente com os demais países proponentes, como Uruguai, Argentina, África do Sul e Gabão.

Estariam incluídas, ainda, as águas internacionais abaixo da Linha do Equador, entre a América do Sul e a África, diz o MMA.

A sua criação tem sido discutida desde 1998 na Comissão Internacional da Baleia (CIB), sob forte embargo de países como a Noruega e o Japão, este último apontado por entidades de proteção como sendo o maior consumidor de carne de baleia.

A Lei 7.643 protege não só as jubarte, mas baleias das espécies franca e piloto, além de diversas espécies de golfinhos. Com a criação do santuário, pelo menos 51 espécies migratórias que transitam pelo Atlântico Sul estariam protegidas.

Além das baleias, golfinhos serão protegidos (Foto: Enrico Marcovaldi | Projeto Baleia Jubarte)

Os países favoráveis à criação do santuário têm coletado assinaturas pela internet, como forma de evidenciar o apoio popular à iniciativa. No Brasil, o endereço santuariodasbaleias.org.br havia registrado mais de 130 mil assinaturas até a última sexta-feira, para apresentar na CIB no próximo mês.

Na última tentativa a favor do santuário, em 2014, a proposta obteve 69% dos votos frente aos 75% necessários. No último Congresso da União Internacional para Conservação da Natureza, no início deste mês, no Havaí (EUA), a moção apresentada pelo Brasil foi aprovada com 98% dos votos.

Apenas 1,6% das águas do país conta com proteção

Mesmo com a proibição, pela lei brasileira, do abate dos mamíferos aquáticos, o Projeto Baleia Jubarte já computou 51 casos de encalhe provocados por redes utilizadas pelo setor da atividade pesqueira no Brasil.

Desse total, dez encalhes ocorreram nas águas da Bahia, de janeiro a agosto, um deles  resultando na morte de um filhote. No Brasil, o quadro geral é de oito mortes por emalhamento em redes.

“O número de mortes pode ser maior, pois frequentemente o avançado estado de decomposição das carcaças não permite identificar a causa”, ressalta Engel.

Professor do Departamento de Oceanografia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o doutor em ecologia marinha Mauro Maira ressalta que, apesar da lei, parte dos acidentes com mamíferos aquáticos decorre da escassez de unidades de conservação (UCs) marinha no país, que cobrem apenas 1,6% da Zona Econômica Exclusiva (ZEE) brasileira.

O percentual está abaixo da meta traçada até 2010, que previa a cobertura de 10% de UCs na área chamada de Amazônia Azul, que contabiliza 8.500 quilômetros da costa brasileira, mais 55 milhões de quilômetros quadrados da plataforma continental da ZEE.

“Se juntarmos todos os parques nacionais marinhos com proteção integral, de onde não podem ser extraídos recursos, a área protegida pelas UCs cai para 0,05%”, destaca Maida.

Ele ressalta, ainda, que a criação de UCs não depende exclusivamente de uma decisão vertical da União. “Todas as esferas têm de zelar pelo patrimônio da União”.

Eleições: tirar fotos na urna eletrônica pode gerar multa e até prisão

Os adeptos da moda selfie terão que segurar a onda na hora de votar durante as eleições. Segundo a lei eleitoral vigente, quem resolver tirar uma durante o voto pode acabar preso, pois a exigência tem o objetivo de preservar o sigilo do voto.

Segundo a legislação, quem registrar o voto, seja com máquinas fotográficas, filmadoras, celulares ou eletrônicos em geral, poderá ser multado em até R$ 15 mil e até acabar preso. Além disso, é necessário ter cautela ao usar as redes sociais no dia da eleição.

Você pode declarar o seu voto, mas não pode pedir votos para ninguém, nem atacar outras candidaturas em qualquer rede social, seja Twitter, Facebook, Instagram ou até Whatsapp e SMS. A medida é para que os eleitores pagos para divulgar candidaturas evitem utilizar as redes sociais para conseguir votos de última hora.

Outro ponto importante é a famosa cola na hora do voto. Como eletrônicos são proibidos, evite fazer cola digital com os números do candidatos. Utilize um papel, pois os mesários e o presidente de mesa estão orientados a determinar que o eleitor deixe os equipamentos eletrônicos que portar com eles. Vote consciente.

 Comitê Paralímpico comemora participação brasileira na Rio 2016

 

“A gente sempre disse que era uma meta agressiva e ambiciosa”, disse presidente do CPB

O presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons, disse neste domingo (18) que, apesar de não ter atingido a meta de ficar entre os cinco primeiros colocados no quadro de medalhas, o Brasil teve um resultado muito positivo nos Jogos Rio 2016. “É a melhor participação brasileira em Jogos Paralímpicos. A gente sempre disse que era uma meta agressiva e ambiciosa. Mas era uma meta, não uma promessa”, disse.

Entre os resultados positivos obtidos pela delegação brasileira estão o aumento do total de medalhas, que saltaram de 43 em Londres 2012 para 72 na Rio 2016. Além disso, houve crescimento no número de medalhistas, de 43 para 113. “A gente sai de 23% da delegação, para 39% da delegação brasileira com medalhas”, disse. Quinze desses atletas têm menos de 23 anos, o que mostra uma renovação no esporte paralímpico nacional. Houve a melhoria de 93 marcas pessoais de brasileiros.

Aumentou também as modalidades que medalharam (de sete em Londres para 13 no Rio), quatro pela primeira vez: ciclismo, halterofilismo e vôlei, além da canoagem, que estreou nesta edição dos Jogos.

Segundo Parsons, o aumento do espectro de modalidades com atletas no pódio foi justamente um dos maiores benefícios desse ciclo paralímpico. “Os resultados mostram que a gente está no caminho certo. Aumentamos o espectro de modalidades. Aproveitamos esse ciclo com mais investimentos para ampliar o espectro de modalidades e diminuir a dependência de atletismo e natação”.

O presidente do comitê disse ainda que a ausência da delegação russa não beneficiou o Brasil, já que o país não herdou nenhuma medalha da Rússia. Situação diferente da que ocorreu com a Austrália e Alemanha, que ficaram à frente do Brasil no quadro de medalhas. “Mesmo tendo tirado um país da nossa frente, talvez tenha trazido dois ou três”, disse.

Paratleta Daniel Dias ganhou medalhas para o Brasil
(Foto: Divulgação/CPB)

Parsons afirmou que, nesse ciclo, foram investidos, em média, R$ 70 milhões por ano, no esporte paralímpico. A expectativa é que no ciclo para Tóquio 2020, essa média cresça para R$ 180 milhões, principalmente por causa da mudança de percentuais da Lei Agnelo Piva.

O presidente do Comitê Paralímpico disse que também vai defender uma melhoria do sistema de classificação (ou seja, a categorização dos atletas em relação às deficiências). “Precisamos ser o mais eficiente e transparente possível”.

Parsons também considerou negativa a estratégia de alguns países, como a China e a Ucrânia, de esconder alguns talentos no ciclo que antecedeu a Paralimpíada. Muitos desses atletas, que eram nomes desconhecidos antes dos Jogos, ganharam medalhas na natação. “A gente foi surpreendido com atletas vindo do nada e ganhando”.

Aplicativo permite acompanhar atendimentos no Hospital do Subúrbio

Através da ferramenta é possível saber o número de pacientes na fila, por exemplo

aratuonline-saude-hospital-suburbio-cinco-anos-e1442159588978-1000x400

Um aplicativo criado pelo Hospital do Subúrbio (HS) vai permitir que qualquer pessoa acompanhe em tempo real o fluxo de pacientes na unidade, além de deixar à disposição da população outras informações como número de pacientes aguardando atendimento e de altas hospitalares nas últimas 24 horas.

“Por meio do HS Agora, o usuário tem acesso ao tempo médio de espera para atendimento nas últimas 12 horas, o número de altas hospitalares do dia e de procedimentos cirúrgicos, o tempo de permanência dos pacientes no hospital e a gravidade daqueles que estão sendo atendidos”, informou o hospital, em nota.

aplicativo_hs_agora

Os pacientes são classificados no aplicativo levando em consideração a classificação de risco. O número de atendimentos mostrado na cor vermelha aponta para a ocorrência de casos graves que demandam atendimento imediato, seguido das cores amarela, verde e azul, ou seja, do maior grau de urgência no atendimento médico até o não urgente.

Através do aplicativo também é possível saber quantos atendimentos a unidade está realizando no momento, quantos pacientes já foram avaliados pela equipe de enfermagem e classificados segundo a gravidade dos casos, e o número dos que já se encontram internados na Emergência. As informações são atualizadas a cada 30 minutos. O aplicativo é gratuito e está disponível para iOS e Android, podendo ser encontrado na App Store e Google Play.

Ao lado de Gilzete, Kaká da Segurança e Sergio Emílio, Rodrigo Moreira inaugura comitê

20160915_204349

Um salão lotado em apoio ao progressista Rodrigo Moreira

 

por Isaac Cabral

Nunca imaginei tamanha emoção“, iniciou o candidato Rodrigo Moreira, avalizado por Gilzete, pai e atual presidente da Câmara Municipal, em sua fala cumprimentando as quase mil pessoas presentes na inauguração do comitê de sua campanha à Câmara Municipal.

14199504_10154442370501064_117734451018909934_n

Atual presidente da Câmara Conquistense Gilzete Moreira abençoa e avaliza o filho

O evento, na noite desta quinta-feira  (15/09), na patagônia, roubou a cena e movimentou o cenário político de Vitória da Conquista, com autoridades políticas e lideranças comunitárias de vários bairros, que após aclamarem Rodrigo Moreira como futuro vereador, saíram em caminhada, levando uma multidão à ruas do lado Oeste da cidade.

Devolverei todo carinho, consideração e confiança com trabalho, compromisso e seriedade“, discursou o candidato em agradecimento às manifestações recebidas e aos apoios oficiais de Kaká da Segurança e pastor Sérgio Emílio.

Rechaçado pelo PPS, o anfitrião da grande reunião de largada à vitória , Kaká, disse sentir-se à vontade no apoio a Rodrigo e levou sua base para a militância do progressista, ex-coordenador estadual do Detran. “Vamos rumo à vitória em resposta aqueles que questionaram minha candidatura, desabafou emocionado, ao que respondeu-lhe Rodrigo:Estarei na Câmara e as propostas de Kaká estarão entre as prioridades do meu mandato“.

Sergio Emílio, liderança evangélica, também participou da inauguração e fez uso da palavra, confirmando seu posicionamento em apoio a Moreira.

Um morre e seis são baleados durante comício; governador estava no palanque

Rui Costa não se feriu; ele participava de ato em Ipiaú na hora em que houve os disparos

 

tiro4

Uma pessoa morreu e seis foram baleadas durante um comício da candidata a prefeita Maria das Graças (PP) realizado na quinta-feira (15) à noite, na cidade de Ipiaú, no Sul da Bahia. O governador Rui Costa (PT) deixava o palanque na hora do incidente, mas não ficou ferido. O alvo dos disparos era Danilo Menezes de Souza, de idade não informada, que chegou a ser socorrido para o Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié,  mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.

O adolescente e o jovem informaram à polícia que decidiram atirar em Danilo após uma briga, por motivos pessoais, ocorrida um pouco antes, no próprio comício. Com a dupla a polícia apreendeu o revólver calibre 38 usado na ação. Ainda de acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), Lucas tem passagem pela polícia, o adolescente tinha envolvimento com o tráfico de drogas e os dois eram investigados.As outras vítimas foram socorridas e não correm risco de morte. Quatro dos baleados já foram liberados e os outros dois permanecem internados no Hospital Prado Valares com quadro estável. A polícia identificou dois envolvidos de efetuar os disparos, Lucas Limas Novais, e um adolescente de 17 anos. O primeiro foi preso e o outro apreendido. Eles confessaram o crime à polícia.

https://1.bp.blogspot.com/-kY8iBtz2PGU/V9trknz2BWI/AAAAAAABQDo/ToeORM76IPYEpnhs6aVIVgP00kFQoedTQCEw/s1600/tiroteio-ipiau2.jpg

As pessoas já estavam deixando o local, quando a dupla, que antes tinha trocado socos com Danilo, apareceu armada e atirou na direção do rival”, contou o titular da Delegacia de Ipiaú, Ivan Lessa, acrescentando que diligências estão sendo realizadas para localizar uma pistola calibre 380 também usada por Lucas e pelo adolescente.

A prisão de Lucas e apreensão do adolescente foi realizada em ação conjunta por equipes da Delegacia de Ipiaú e guarnições da 55ª Companhia Independente da Polícia Militar e da Companhia Independente de Policiamento Especializado Central.

Com novidades na defesa e meio de campo, Tite convoca seleção para Eliminatórias

O Brasil enfrentará nos dias 6 e 11 de outubro, respectivamente, as seleções da Bolívia e Venezuela

O técnico da seleção brasileira Tite convocou nesta sexta-feira (16) o elenco que enfrentará as equipes da Bolívia e Venezuela, pela Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. As partidas acontecerão, respectivamente, na Arena das Dunas, em Natal, no dia 6 de outubro, e no Estádio Metropolitano de Mérida, no dia 11 do mesmo mês.
Em relação à lista anterior, as novidades são o goleiro Alex Muralha, do Flamengo, os meio-campistas Oscar, que defende o Chelsea, e Fernandinho, do Manchester City, além do zagueiro Thiago Silva, do PSG. No momento, o Brasil é o segundo colocado, com 15 pontos ganhos, atrás apenas do Uruguai.

Confira a lista:
Goleiros
Alex Muralha (Flamengo)
Alisson (Roma)
Weverton (Atlético-PR)

Laterais
Daniel Alves (Juventus)
Fagner (Corinthians)
Filipe Luís (Atlético de Madri)
Marcelo (Real Madrid)

Zagueiros
Gil (Shandong Luneng)
Marquinhos (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Thiago Silva (PSG)

Meio-campistas
Casemiro (Real Madrid)
Fernandinho (Manchester City)
Giuliano (Zenit)
Lucas Lima (Santos)
Oscar (Chelsea)
Paulinho (Guangzhou Evergrande)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Renato Augusto (Beijing Guoan)
Willian (Chelsea)

Atacantes
Douglas Costa (Bayern de Munique)
Gabriel Jesus (Palmeiras)
Neymar (Barcelona)
Roberto Firmino (Liverpool)

Horas após desaparecimento, Domingos Montagner é achado morto no São Francisco

Horas após desaparecimento, Domingos Montagner é achado morto no São Francisco

Depois de horas desaparecido, o corpo do ator Domingos Montagner foi encontrado no Rio São Francisco. Ele estava no local para gravações da reta final de Velho Chico e foi tomar banho de rio após o almoço, acompanhado por Camila Pitanga, colega de cena na trama. Domingos demorou a retornar à superfície e a atriz acionou o socorro.  O ator deixa esposa, Luciana Lima, e três filhos: Leo, 11 anos, Antônio, 7, e Dante, 4.

Segundo os Bombeiros, o corpo de Domingos foi encontrado a 18 metros de profundidade e a 320 metros do local onde ele foi visto pela última vez. O corpo estava preso entre duas pedras quando foi localizado.

(Foto: Divulgação)

Responsável por dar vida ao sertanejo Santo, o paulista de 54 anos era um dos principais destaques de Velho Chico, novela das 21h, na Globo. Na trama, em coincidência infeliz, o personagem chegou a ser dado como morto após sofrer um atentado e desaparecer justamente no rio São Francisco. Na trama, le foi encontrado por índios e “ressuscitou” com um beijo de Tereza (Camila Pitanga).

Apesar de ter atuado em cinco novelas da Globo, a carreira de Domingos Montagner começou no teatro e no circo, pelos quais nutria imensa paixão. Ele integrava desde 1980 a La Mínima, companhia que ele também ajudou a fundar.

Sua estreia na televisão aconteceu em 2011, na novela das 18h Cordel Encantado. Ele atuou ainda nos seriados Força Tarefa, A Cura, Divã e O Brado Retumbante; nesta última deu vida ao protagonista, o presidente Paulo Ventura.

Domingos deixa três filhos, de 11, 7 e 4 anos de idade
(Foto: Reprodução/Instagram)

Sua segunda novela foi Salve Jorge, onde interpretou o guia turístico Zyah, que se apaixona por Bianca, personagem de Cléo Pires. Em 2013, viveu o ativista Mundo em Joia Rara. Em 2014, foi escalado para ser o protagonista de Sete Vidas, no papel de Miguel, um homem que descobre ter sete filhos, após ser doador de esperma.

O ator também integra o elenco da comédia Um Namorado Para Minha Mulher, estrelada por Ingrid Guimarães, e que está em cartaz nos cinemas do país desde a semana passada. No filme, ele é o homem contratado por Chico (Caco Ciocler) para ser o amante de sua esposa, Nena (Ingrid Guimarães).

O último papel de Domingos Montagner na televisão foi em Velho Chico. Na última terça-feira (13), o ator foi flagrado juntamente com o elenco almoçando no município de Santo Amaro, na Bahia, onde gravavam as últimas cenas da novela.

Em entrevista ao CORREIO há pouco menos de uma semana, ele chegou a anunciar o que seriam seus novos projetos: uma série de televisão baseada em um livro de Drauzio Varella, além da volta para o teatro, com peça que estrearia ano que vem.

O ator está em cartaz nos cinemas do país no filme Um Namorado Para Minha Mulher, no qual contracena com Ingrid Guimarães e Caco Ciocler; comédia estreou na semana passada(Foto: Divulgação)

Desaparecido
Em comunicado oficial, a Rede Globo afirmou que Domingos Montagner gravou cenas de Velho Chico na manhã desta quinta-feira (15), em Alagoas. Após o término da gravação, o ator almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio. Durante o mergulho, o ator não voltou à superfície.

Ainda segundo o comunicado, a atriz Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente as buscas pelo ator. Helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e pescadores da região ajudaram nas buscas.

Segundo o jornal Extra, as gravações de ‘Velho Chico’ foram interrompidas.

Em assembleia, bancários decidem entrar em greve

  • Bancários querem reajuste salarial e melhores condições de trabalho - Foto: Raul Spinassé | Ag. A TARDE |14.10.2013

    Bancários querem reajuste salarial e melhores condições de trabalho

Os bancários decidiram entrar em greve em assembleia realizada na noite desta quinta-feira, 1º, no Ginásio de Esportes do Sindicato da Bahia, na ladeira dos Aflitos. A paralisação da categoria vai começar na terça-feira, 6 de setembro.

Os trabalhadores pedem 14,78% de reajuste salarial, contrapondo o que está sendo oferecido pelos bancos: 6,5% mais abono de R$ 3 mil. “Os bancos lucraram R$ 29,7 bilhões apenas no primeiro semestre e apresentam um índice de reajuste muito menor que a inflação. Não iremos aceitar migalhas do setor mais poderoso da economia”, afirma Augusto Oliveira, presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia.

Apesar da greve já marcada para o dia 6, Augusto Oliveira disse que o canal de negociação está aberto para uma nova proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). “Não acredito que eles nos apresentem algo, mas podem evitar o prolongamento da greve”, disse.

Os bancários ainda reivindicam aumento do quadro de pessoal para reduzir as filas de atendimento nas agências, investimento em segurança e infraestrutura. Na segunda-feira, 5, haverá uma nova assembleia para organizar a greve.

Com show de Jesus, Brasil quebra tabu de 33 anos e vence Equador por 3 a 0

Com show de Jesus, Brasil quebra tabu de 33 anos e vence Equador por 3 a 0.A partida também marcou a estreia do técnico Tite no comando do Brasil

download (1)

O Brasil venceu o Equador por 3 a 0 na noite desta quinta-feira (1) pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Neymar abriu o placar, de pênalti, e Gabriel Jesus, em sua estreia pela seleção principal, marcou os outros dois. A partida também marcou a estreia do técnico Tite no comando do Brasil.

Tite não poderia ter estreia melhor. O Brasil não vencia os equatorianos em Quito há 33 anos e conseguiu uma importante vitória fora de casa. Agora, enfrenta a Colômbia, em Manaus, na próxima terça-feira.

Todos os gols saíram no segundo tempo. Aos 24 minutos, Gabriel Jesus recebeu lançamento, ganhou de Mina e foi derrubado na área. Na cobrança do pênalti, Neymar bateu com tranquilidade e abriu o placar.

Depois, o camisa 9 completou de letra um cruzamento de Marcelo e fez seu primeiro gol na seleção principal, ampliando o placar. Já aos 46, Jesus recebeu de Neymar na entrada da área, girou e chutou com categoria, fazendo 3 a 0.

Com o resultado, o Brasil chegou a 12 pontos e aguarda o final da rodada para permanecer entre os 5 primeiros das Eliminatórias – os quatro primeiros têm vaga para Rússia e o quinto disputa repescagem.

STF já recebeu seis ações contra fatiamento de votação do impeachment

STF já recebeu seis ações contra fatiamento de votação do impeachment

download
Um dia após a decisão do Senado de não aplicar a Dilma a pena de inabilitação para assumir cargos públicos por oito anos, seis mandados de segurança foram protocolados no Supremo Tribunal Federal (STF) com pedido para anular o fatiamento da votação do impeachment que beneficiou Dilma. Novos recursos ainda vão chegar à Corte nesta sexta-feira, 2, já que PSDB anunciou que irá recorrer. A peça dos tucanos deve ser endossada pelo PPS e DEM.

As ações pedem para o Supremo considerar inconstitucional a segunda votação, que liberou Dilma para assumir cargos públicos. Das ações que chegaram ao STF, uma foi proposto pelo PSL, uma pelo senador Alvaro Dias (PV-PR), duas vieram de cidadãos comuns e duas foram protocoladas pela Associação Médica Brasileira.

Os mandados de segurança protocolados foram encaminhados ao gabinete da ministra Rosa Weber. Não há previsão de quando serão analisados.

Álvaro Dias destacou que a decisão abre um “precedente perigoso”. “O que ocorreu foi uma afronta grave ao texto constitucional. Um exemplo negativo produzido pelo Senado Federal, em matéria na qual deveria ser pedagógico. Abriu-se um precedente perigoso”, escreveu a defesa do senador ao Supremo.

A AMB também alegou que a decisão pode abrir portas para beneficiar parlamentares alvo de investigação. “Não podemos deixar que o impeachment, que deveria dar passo à frente no processo de passar o Brasil a limpo, seja insumo para abastecer estratégias de defesa e livrar quem prejudica o País”, escreveu o presidente da entidade, Florentino Cardoso, em nota.

Uma das peças foi encaminhada por um descendente da família real brasileira, o empresário Luiz Philippe de Orleans e Bragança. “A Constituição Federal foi rasgada! Primeiramente o destaque foi inconstitucional, pois a CF coloca como decorrência da cassação do mandato, a perda dos direitos políticos”, diz o texto do empresário. Além de ser da realeza, o empresário é um dos líderes do movimento Acorda Brasil, favorável ao impeachment.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia