embasa sao joao PMVC manoel importados casarao
divisor
forro coffee
vigilia do renovo

aero park

by marta soares

rr servicos

card express

sinserv
agosto 2016
D S T Q Q S S
« jul    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  









sao pedro toa toa acrilux autoescola tr

É ouro! Martine Grael e Kahena Kunze ficam em 1º lugar na vela

Elas venceram regata medal race, superando duplas espanholas, dinamarquesas e neozelandesas

(Foto: AFP)

As brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze ganharam na tarde desta quinta-feira (18) medalha de ouro na vela nos Jogos Olímpicos do Rio na classe 49er FX.

Elas venceram a regata medal race superando as espanholas, dinamarquesas e neozelandesas, que disputavam o ouro contra elas. Essa é a quarta medalha de ouro do Brasil nessa olimpíada.

Com o resultado, o país já supera a marca de Londres em número de medalhas douradas. Em 2012, o Brasil ganhou três de ouro. Mas, no geral de medalhas essa Olimpíada ainda tem menos conquistas do que em Londres. Até agora são 14 aqui contra 17 conquistadas em Londres.

A regata teve uma reta final emocionante. As brasileiras ultrapassaram a Nova Zelândia – Alex Maloney e Molly Meech –  na última boia. As rivais ficam com a prata na classe 49er FX feminina. A Dinamarca ficou com o bronze com Jena Hansen e Katja Steen Salskov-Iversen.

As brasileiras terminaram a prova com o tempo de 21m21s e garantiram a medalha na estreia da classe 49erFX em jogos olímpicos. Desde 1996 o Brasil garante um lugar no pódio em Olimpíadas na vela.

Martine é filha do coordenador técnico da equipe brasileira, Torben Grael, que tem cinco medalhas olímpicas (dois ouros, uma prata e dois bronzes); e sobrinha de Lars, (dois bronzes olímpicos, hexacampeão brasileiro na Star e campeão mundial da classe em 2015).

Evento reúne jogadores de ‘Pokémon Go’ no Parque da Cidade neste sábado

O encontro é organizado pelos grupos Agenda Nerd Salvador e Mafia Otaku

 

(Foto: AFP)

Um encontro de “treinadores” do Pokémon Go acontece neste sábado (20) em Salvador. O evento será a partir das 14h, no Parque da Cidade. A expectativa é de que cerca de 600 pessoas compareçam para “caçar” pokémons.

“Para o piquenique é valido levar comidas e bebidas diversos, exceto alcoólicos. Para quem ainda não conhece, o Parque da Cidade foi reformado recentemente, garantindo uma melhor estrutura no local, mas como não há a disponibilidade de tomadas, lembrem-se de levarem os celulares bem carregados e, se possível, power banks”, diz texto na página do evento.

O encontro é organizado pelos grupos Agenda Nerd Salvador e Mafia Otaku.

Nadadores americanos são vaiados ao deixar delegacia no Rio de Janeiro

Um deles assumiu em depoimento que não houve assalto, segundo polícia

Os nadadores americanos Gunnar Bentz e Jack Conger foram vaiados quando saíam da Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat), no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (18). Eles foram até o local prestar depoimento para esclarecer o suposto assalto de que teriam sido vítimas na madrugada de domingo, com os também nadadores Ryan Lochte e James Feigen – na verdade, segundo a polícia, eles se envolveram em uma confusão em um posto de gasolina.

Muitos curiosos se aglomeraram do lado de fora da delegacia, além da imprensa, gerando uma confusão quando os atletas saíram. Gritos como “mentirosos”, “pede desculpa pro Brasil”, “you’re a liar” (“vocês são mentirosos”) e vaias foram ouvidos.

Nadadores deixam delegacia (Foto: Reprodução)

Em coletiva hoje, o chefe da Polícia Civil do Rio, Fernando Veloso, disse que um dos nadadores confirmou em depoimento que não houve realmente assalto.

Agora, segundo Veloso, serão avaliadas as responsabilidades dos envolvidos no episódio. Ele disse que ainda não sabe pelo que os nadadores podem responder. “Em tese, eles podem vir a responder por falsa comunicação de crime e dano ao patrimônio”, explicou o chefe da Polícia Civil. Ele disse ainda que não sabe se os nadadores vão voltar aos EUA, pois será uma decisão da Justiça, mas que não existe necessidade de que eles fiquem detidos.

Conger e Bentz foram retirados do avião quando se preparavam para voltar aos EUA. Lochte voltou ao país no início da semana. O paradeiro do quarto nadador é desconhecido, mas ele ainda está no Brasil.

No depoimento, um dos nadadores afirmou que Ryan Lochte, doze vezes medalhista em Olimpíadas, seria o que estava mais exaltado durante a confusão. Mas o chefe da polícia disse que é “prematuro” dizer que ele foi quem inventou a história do assalto – a notícia veio à tona após entrevista da mãe de Lochte à mídia americana.

Uma das linhas da investigação é de que os nadadores inventaram a história para enganar a namorada de um deles, pois estavam antes em uma festa com mulheres, segundo testemunhas.

No posto de gasolina, houve confusão e funcionários foram tentar controlar a situação. Seguranças do local de fato sacaram armas, legalizadas. “Se houve arma apontada para eles? Sim. Arma foi empregada para contê-los”, diz chefe da polícia. “Nada indica que houve excesso do segurança ao usar força”, destaca.

Aos gritos de ‘é campeão’, Robson Conceição desembarca em Salvador

Pugilista baiano conquistou a inédita medalha de ouro para o Brasil, na Olimpíada do Rio

(Foto: Moysés Suzart/CORREIO)

Aos gritos de “É campeão”, o medalhista de ouro Robson Conceição desembarcou na tarde desta quinta-feira (18), no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães. O baiano conquistou a inédita medalha para o país no boxe Olímpico.

Robson confirmou o favoritismo e derrotou o francês Sofiane Oumiha, por decisão unânime dos jurados (30-27, 29-28 e 29,29), na categoria dos pesos-leves (até 60 quilos).

(Foto: Moysés Suzart/CORREIO)

“Esta medalha representa a minha vida inteira. A minha infância humilde, as dificuldades que eu tive sem apoio e sem patrocínio. Nós, brasileiros, somos muito aguerridos e sofridos, porém, não desistimos nunca. Essa medalha é tudo para mim. Estou vivendo um sonho e não quero acordar”, afirmou o atleta após a luta.

Cajazeiras recebe evento gratuito em homenagem ao arrocha neste sábado

‘Arrocha Agosto’ acontece no Campo da Pronaica, em Cajazeiras

O arrocha, um dos ritmos mais queridos do país, vai invadir Salvador neste sábado. Com quatro horas de duração, o evento gratuito “Arrocha Agosto” vai acontecer no no Campo da Pronaica, em Cajazeiras, e tem três ações confirmadas: a banda Asas Livres, os cantores Kakau Moreno e Diego Vieira. O evento começa por volta das 18h e é realizado pela prefeitura, por meio da Empresa Salvador Turismo (Saltur).

Banda Asas Livres vai se apresentar no sábado (Foto: Divulgação)

A banda “Asas Livres” é precursora do ritmo arrocha e uma das responsáveis por levar a “sofrência” para todos os cantos do Brasil. Já o cantor Kakau Moreno, conhecido por misturar o arrocha às batidas do samba de roda, também marca presença no “Arrocha Agosto”. O cantor Diego Vieira trará em seu repertório músicas de arrocha e sertanejo.

Imposto de Renda: carta da Receita orienta como sair da malha fina

Ao corrigir espontaneamente a declaração, o contribuinte evita a aplicação de multa punitiva e antecipa a liberação da sua restituição, se for esse o caso

A Receita Federal iniciou nesta semana o envio de cartas a 17.399 contribuintes baianos que estão com pendências na declaração do Imposto de Renda (IR). A comunicação informa que é possível retificar e regularizar a declaração de ajuste anual do IR e, assim, antecipar a liberação da malha, sem a necessidade de atendimento presencial no prédio da Receita.

A carta informa a retenção em malha, como o contribuinte pode consultar as pendências no site da Receita e sobre a possibilidade de corrigir eventuais erros por meio da entrega de uma declaração retificadora. Ao corrigir espontaneamente a declaração, o contribuinte evita a aplicação de multa punitiva e antecipa a liberação da sua restituição, se for esse o caso.

O fato de ser realizado no site da Receita Federal torna o procedimento seguro. Na página do órgão, é possível consultar as pendências, no serviço “Extrato da DIRPF”, e baixar os programas utilizados para elaboração e transmissão da retificadora.

Ao fazer a retificação, pode ocorrer a alteração de “saldo a receber” para “imposto a pagar” ou mesmo o aumento do imposto anteriormente declarado. O contribuinte deve ficar atento em relação a isso, pois, em ambos os casos, o recolhimento deverá ser efetuado nas condições e prazos estabelecidos pela legislação.

Pessoas em situação de rua recebem assistência em Conquista

SC2_9605-ed
Fui morar na rua porque o meu casamento não deu certo, como era antes. Tive de procurar o meu lugar, e ela o dela”, contou Maurício de Jesus. O jovem, que não sabe precisar ao certo a idade, assim como outras pessoas, vive em situação de rua em Vitória da Conquista.

Mas, nesta sexta-feira, 1º, duas dessas pessoas resolveram fazer diferente. Elas, que viviam na Praça Vítor Brito, aceitaram a assistência prestada pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social para a população em situação de rua (Centro Pop) e se preparam para retornar para suas casas.

Das onze pessoas que estavam na Praça Vítor Brito, duas aceitaram ir para a Casa do Andarilho e, a partir de segunda-feira, vamos viabilizar as passagens para que elas retornem para as suas casas”, contou o gerente do Serviço de Abordagem Social da Prefeitura, Rogério Brito.

De acordo com Rogério, apenas três dessas pessoas são de Conquista. As demais vieram de Feira de Santana, Rio de Janeiro, Jequié e Santo Antônio de Jesus.

Desde 2011, o Centro Pop, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, atua identificando de onde são os moradores em situação de rua na cidade e o motivo da permanência deles nas ruas, resgatam documentos e atendem os migrantes com doações de passagem.

Encaminhamos a população para os demais serviços da rede de atenção e programas sociais em que se encaixem. Ou seja, é feito todo um trabalho para assegurar direitos e promover a cidadania dessa população para que elas saiam e não retornem a uma situação de vulnerabilidade”, concluiu o gerente.

Rogério Brito
Rogério Brito

Violência contra a mulher é tema de reunião em Conquista

Na manhã desta segunda-feira, 4, Vitória da Conquista recebeu a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres do Estado da Bahia, Olívia Santana. Com sua comitiva, ela se reuniu com membros da Rede Municipal de Proteção à Mulher e outras autoridades da área para acompanhar o caso do estupro sofrido por uma lavradora no município de Barra do Choça, no mês de junho. Com esse ensejo, foram discutidas ações e projetos nas esferas estadual e municipal, de reação e combate à violência contra a mulher.

Olívia Santana revelou que, no último ano, foram implantados na Bahia mais sete centros de referência de apoio à mulher em situação de violência. Além disso, o Tribunal de Justiça da Bahia lançou quatro novas Varas Especiais de Violência Doméstica e Familiar. Outro projeto que tem apresentado resultados positivos e cuja expansão para a região sudoeste já está sendo analisada, é a Ronda Maria da Penha. Em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, a ação promove visita às mulheres vítimas de violência para evitar a continuidade dos casos.

É fundamental que essa Secretaria esteja buscando prover as condições e parcerias com prefeituras para garantir esse amparo e essas políticas públicas, que muitas vezes não são compreendidas mas são absolutamente necessárias”, afirmou a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres do Estado da Bahia, Olívia Santana.

A superintendente de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos, Anhamona de Brito, lembrou que Vitória da Conquista apresentou uma queda no número de notificações de estupro – em 2014, foram 131 casos notificados, enquanto 2015 registrou-se 65 notificações. Nesse sentido, ela explicou o apoio à Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres no enfrentamento desta realidade: “Pretendemos garantir todas as medidas de proteção aos direitos humanos e de assistência social necessárias para dar suporte à vítima seus familiares.”

A secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Kátia Freitas, lembra que os serviços municipais que lidam com a violência contra a mulher estão à disposição da vítima de Barra do Choça, como também de quem necessitar. “É o momento de estar contribuindo para que se minimize o problema da violência contra a mulher”, avaliou.

SCM_0049

Fonte: Secom/PMVC

Inscrições para defensor público abrem nessa quarta-feira

  • O salário inicial é de R$ 20.417,72 - Foto: Reprodução | Diário do Nordeste

    O salário inicial é de R$ 20.417,72

A Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA) abre inscrições na quarta-feira, 6, para concurso para 17 vagas no cargo inicial da carreira de defensor público de 1ª classe. O salário inicial é de R$ 20.417,72.

Para se candidatar, é necessário ser formado em Direito e pelo menos três anos de experiência jurídica até a data da posse. Os interessados devem preencher ficha disponível no site da empresa organizadora, a partir das 10h da quarta até às 14h do dia 4 de agosto. A taxa de inscrição é de R$ 260.

Os candidatos serão classificados após quatro etapas: prova objetiva, prova discursiva de caráter específico, prova oral e avaliação de título. A previsão é que o primeiro teste aconteça no dia 4 de setembro.

O concurso tem validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado a critério da DPE-BA

Grande incêndio atinge subestação no Shopping Bela Vista

O Corpo de Bombeiros foi chamado para conter as chamas

 

Um grande incêndio atingiu na tarde desta segunda-feira (4) a região do Shopping Bela Vista. Segundo a Central de Polícia, o fogo atinge uma área de vegetação do lado externo do estabelecimento comercial. Não há informação sobre o que causou o incêndio.

O Corpo de Bombeiros foi chamado e controlou as chamas. O fogo atingiu a central de arrefecimento, localizada na parte dos fundos do shopping, e guarda a central de ar-condicionado, entre o estacionamento e parte interna dos shoppings.

O fogo chamuscou a parede externa do setor administrativo do estabelecimento comercial. A ocorrência foi registrada por volta das 16h15. Não houve feridos e não foi preciso evacuar o local.

Uma funcionária de uma das lojas do shopping informou que o incêndio foi um susto que preocupou, mas no fim não interferiu no funcionamento. “Uma cliente passou correndo e a gente estranhou. Meu tio na mesma hora me ligou e disse que estava pegando fogo. Aí que a gente saiu correndo para ver e viu a fumaça lá fora”, disse a funcionária, que prefere não se identificar. O estabelecimento não precisou ser evacuado.

O fogo foi contido rapidamente – segundo o Corpo de Bombeiros, os grupamentos do Iguatemi e Barroquinha chegaram em 10 minutos. Foram usadas seis viaturas no combate às chamas.

A assessoria do shopping foi procurada e informou que irá se manifestar em breve.

 

Fonte: Correio Da Bahia 24 Horas

Festival de Inverno Bahia divulga preços do segundo lote de ingressos

Os ingressos variam de R$ 52 a R$ 333 e estão à venda nas lojas Ticketmix e no site www.ingressorapido.com.br

 

O Festival de Inverno Bahia, que acontece entre os dias 26 e 28 de agosto, em Vitória da Conquista, já colocou à venda o segundo lote de ingressos. Os novos preços foram divulgados pela produção do evento nesta segunda-feira (4). Os ingressos estão à venda nas lojas Ticketmix e no site www.ingressorapido.com.br e custa R$ 104/R$ 52 (pista), R$ 138 (camarote sex e sáb), R$ 125 (camarote dom). O passaporte para os três dias sai por R$ 258/ R$ 129 (pista) e R$ 333 (camarote).

No primeiro dia, o público será brindado com três grandes nomes da música brasileira: Djavan, Lulu Santos e Nando Reis. Esta é a primeira passagem de Djavan pelo evento. O alagoano apresenta a turnê Vidas pra Contar, do seu 23º álbum, aclamado pela imprensa. Mas claro, incluirá sucessos de seus 40 anos de carreira, comemorados ano passado, mesmo ano em que ganhou o Grammy Latino de excelência musical. Lulu Santos leva à Conquista o show Clubelux, no qual atualiza seus clássicos pelo filtro contemporâneo de seu último disco, Luiz Maurício. Fechando a primeira noite, tem Nando Reis, que retorna após cinco anos ao evento.

2º LOTE FIB 2016 (Foto: Arte/ Divulgação)

O sábado começa com duas das bandas mais queridas do pop rock nacional: Biquini Cavadão e Capital Inicial. Segue com o reggae dos brasilienses da Natiruts, com o show Natiruts Reggae Brasil, na qual contam a história do reggae nacional. E termina com outro estreante no FIB, a BaianaSystem, que vai levar um pouco de sua mistura de dub, guitarra baiana e afins, que tem enlouquecido as plateias por onde passa.

O último dia vem cheio de novidades: Paula Toller com o show solo Transbordada; Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá no show Legião Urbana 30 Anos; e a dupla sertaneja Marcos & Belutti. Esta é a 12ª edição do evento, realizado pela iContent e TV Sudoeste, empresas da Rede Bahia

Ibametro vistoria taxímetros de Salvador

  • A verificação acontecerá até o dia 10 de dezembro - Foto: Joá Souza / Ag. A TARDE

    A verificação acontecerá até o dia 10 de dezembro

O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) começa, a partir desta segunda-feira, 4, a verificação de cerca de sete mil taxímetros da frota de táxi de Salvador.

De acordo com o órgão, a inspeção segue até o dia 10 de dezembro. A verificação metrológica é obrigatória, conforme a Portaria do Inmetro nº 201. O aparelho permite o controle metrológico preciso da relação entre a distância percorrida e o custo da corrida feita pelo cliente do táxi.

O condutor que não puder estar presente precisará justificar a ausência junto ao Ibametro. “A verificação dos taxímetros traz benefícios para todos os envolvidos neste tipo de relação comercial porque verifica se o equipamento está funcionando corretamente, sendo uma garantia da cobrança justa pelo serviço tanto para o consumidor quanto para o taxista”, informa o diretor-geral do Ibametro, Luiz Freire.

Agendamento

A Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) realiza a avaliação anual compulsória em todos os táxis. Conforme o número do alvará do veículo, os taxistas são convocados para comparecimento na unidade do Ibametro, que funciona ao lado da Getax, no seguinte endereço: Av. Vale dos Barris S/N° (Sede da Transalvador). Para mais informações devem entrar em contato pelo telefone (71) 3329-2682.

As averiguações deverão seguir a tabela de agendamento, publicada no Diário Oficial de 29 de junho de 2016, para programar o serviço de acordo com o tempo determinado. O acesso ao agendamento está disponibilizado no portal do Ibametro, no ícone PSIE – Portal de serviços do Inmetro nos Estados.

O valor da taxa de verificação é de R$ 51,96. O  taxista terá que apresentar o certificado de verificação do ano passado, licenciamento do veículo atualizado, vistoria aprovada da prefeitura e selo do gás natural veicular, no caso da utilização desse tipo de combustível.

Alguns dos pontos examinados na averiguação dos taxímetros são: a integridade do selo lacre amarelo, que impede o acesso a regulagem do aparelho, e a existência do selo marca de verificação subsequente do Inmetro, que indica a validade da última aferição.

Caso o usuário do serviço suspeite de irregularidades em taxímetros, a denúncia deve ser feita para a ouvidoria do Ibametro através do telefone 0800-0711888, informando o número do alvará do veículo.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia