Acarajé com Pimenta

O Canal da Bahia

Simples Consultoria é uma empresa focada no desenvolvimento de soluções de tecnologia da informação, tendo como diferencial a facilidade de uso de seus produtos.

Formada por especialistas de larga vivência nas áreas de gestão do conhecimento, arquitetura da informação, usabilidade e soluções web, sua equipe conta com profissionais especializados em Python, Zope  e Plone, reconhecidos pelas comunidades de programadores de todo o mundo.

Desde a especificação de um projeto até os ajustes finais de desempenho de um servidor, a Simples Consultoria possui expertise técnica e prática em todas as etapas necessárias para o desenvolvimento de projetos web para a sua empresa, de intranets a portais.

ônoma o projeto.

Apresentação

Equipe Acarajé com Pimenta

texto de apresentação da equipe

Isaac Zahah Cabral

Diretor Excutivo/Jornalista Editor

Isaac Zahah Cabral conheceu o rádio em 1998, na Comunitária Sinai FM (atual Rádio Melodia 87,9 FM) e, já em 1999 começou a trabalhar profissionalmente como repórter da radiojornalista Sara de Castro, com quem apresentou o programa “De Olho na Política”, na Rádio Comunitária Lider FM 105,5 FM. Em 2001 repetiu a dobradinha com Sara, em programa da Rádio Regional de Conquista, que naquele mesmo ano adotaria o nome de Rádio Cidade AM.

2002 marcou seu ingresso no jornalismo impresso, a partir do Jornal Diário do Sudoeste, onde trabalhou até 2004, na equipe de Paulo Andrade e Izailton Fernandes, tendo exercido as funções de Produtor de Jornalismo, Repórter, Colunista Político e Diretor de Jornalismo.

Em 2003 compôs equipe com o jornalista Aécio Ribeiro, na fundação da Rádio Educativa Brasil FM 107,7, e implantação do Núcleo de Jornalismo da emissora, onde coordenou o Departamento de Jornalismo e apresentou o programa “Brasil Notícias”, ao lado dos jornalistas Alvino Brito e Cristiane Santana.
Foi Produtor de Jornalismo na TV Sudoeste e implantou o Núcleo de Jornalismo do Canal Local 36 (para assinantes).

Ingressou no jornalismo eletrônico em 2004, a convite de Yvanildes Ribeiroaa, como repórter do site de entretenimento Navegue Aqui.

Entre 2004 e 2008, já na Rádio Clube AM/96 FM de Conquista, foi Produtor de Jornalismo, Repórter e Co-Apresentador do programa “Resenha Geral”, na equipe de Herzem Gusmão, e em 2005 fundou o blog do Herzem Gusmão, (atual Blog da Resenha Geral).

Em 2007, enquanto estava na Rádio Clube, lançou, com um grupo de estudantes de Comunicação – dentre os quais, Mário Bittencourt - o Jornal Revista “O Planalto”, que emplacaria uma série de abordagens impactantes no interior Baiano.

Na Assessoria de Comunicação e Imprensa, compôs as equipes de mandato dos deputados federais Yvonilton Vonca Gonçalves e Coriolano Sales, e dos vereadores conquistenses Paulo Brito e Sandro Robério Pezão. Já na Câmara Municipal de Anagé, exerceu o cargo de Assessor de Comunicação e Imprensa, na gestão Antônio Andrade.

A convite do Governo Estadual, em 2009 mudou-se para Salvador, onde assumiu a função de Assessor de Comunicação da Defesa Civil (SUDEC) para o Estado da Bahia e, em 2011, assumiu a Assessoria de Comunicação da União das Câmaras Municipais e Vereadores do Brasil – Secção Bahia (UVB), na gestão Elmar Lopes.

Também foi Assessor de Comunicação e Imprensa dos sindicatos: Simmp – Sindicato Municipal do Magistério Público e Sintravc – Sindicato dos Rodoviários.

Em 2014 lança o Blog Acarajé com Pimenta em Salvador e funda o Sistema Acarajé com Pimenta de Comunicação e Eventos (SAP), por intermédio do qual continua sua trajetória de jornalismo político, social e de entretenimento.

Também em 2014, coloca no ar o programa de rádio “BemBolado”, que em 2019, consolidado e líder de audiência no horário, apresentado na Rádio Melodia 87,9 FM, completa cinco anos no trato com notícias locais, estaduais e nacionais, a partir de uma leitura e visão diferenciadas para a formação de opinião pública com qualidade e independência.

Nesse interim, - 2016 - foi o Consultor para a implantação do Núcleo de Jornalismo das rádios Ativa e Band FM de Eunápolis e Porto Seguro, ao lado de Vonca Gonçalves.

Os 20 anos de profissão do radiojornalista nascido nos Vales do Rio Gongoji e Rio Preto em Iguaí/Ba, radicado em Vitória da Conquista, e cidadão do mundo, marcam a conversão do blog para canal eletrônico em 2019 e sua busca incansável por um jornalismo que fale a língua do povo.
Acarajé com Pimenta – O Canal da Bahia!

Caio Marco Cabral

Técnico Auxiliar de Transmissão

Filipe França

Técnico Auxiliar de Transmissão

Ronnie Peterson

Consultor/Comentarista Jurídico

Ronnie Peterson, bacharel em Direito pela UCSal, membro da Comissão de fiscalização profissional da subseçao de Vitória da Conquista da OAB/BA, pós-graduando em Criminologia pela FTC. Advoga nas áreas de Direito Empresarial, Trabalhista, Civel e Família.

Gilaelson Santos

Desenvolvimento / Diretor de Transmissão

Blogueiro, webmaster, webdesign, designgrafico, Gilaelson é o desenvolvedor do Canal Acarajé com Pimenta e atua na viabilização do portal como veículo multicomunicação, monitorando as transmissões e interagindo com a mídia nacional. É o editor do blog gilaelson.com, focado na proposta de novas leituras, e no Rádio, há 23 anos, gera conteúdos fidedignos e tem a confiança da comunidade. Como Teólogo, media e questiona convicções, no atual programa, diário, Debate Melodia.

Estagiário

Estágio

Aguardando conteúdo

No vídeo ao lado assista um dos momentos mais marcantes do nosso trabalho no jornalismo de entretenimento.

Nenhum trabalho de qualidade pode ser feito sem concentração e auto-sacrifício, esforço e dúvida.

Max Beerbohm